Secultur faz novo chamamento público da Lei Aldir Blanc para cadastro de espaços culturais de Paranaguá

Cadastramento deve ser feito pelo site www.sic.cultura.pr.gov.br até 8 de novembro. Em torno de R$ 144 mil estão sendo disponibilizados através de nova etapa da lei Aldir Blanc

15 de outubro de 2021

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que foi lançado nesta sexta-feira, 15. o edital de chamamento público 013/2021, que visa cadastrar espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

Vale salientar que serão destinados em torno de R$ 144 mil para os espaços culturais da cidade que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia do covid 19. Os interessados em participar desta nova etapa da Lei Aldir Blanc, devem se inscrever no site www.sic.cultura.pr.gov.br até o dia 08 de novembro.

A equipe da Secultur salienta que serão contemplados nesta nova etapa 16 espaços ligados a cultura na cidade. Poderão participar dessa chamada pública:

• Pontos e pontões de cultura;
  • Teatros independentes;
  • Escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança;
  • Circos;
  • Cineclubes;
  • Centros culturais, casas de cultura e centros de tradições regionais;
  • Museus comunitários, centros de memória e patrimônio;
  • Bibliotecas comunitárias;
  • Espaços culturais em comunidades indígenas;
  • Centros artísticos e culturais afro-brasileiros;
  • Comunidades quilombolas;
  • Espaços de povos e comunidades tradicionais;
  • Festas populares, inclusive o carnaval e o São João, e outras de caráter regional;
  • Teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos;
  • Livrarias, editoras e sebos;
  • Empresas de diversão e produção de espetáculos;
  • Espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares;
  • Outros espaços e atividades artísticos e culturais validados nos cadastros aos quais se refere o art. 7º da lei 14.017.

Para sanar quaisquer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secultur, pelo número (41) 3422-6290, das 09h às 16h.