Secultur lança a programação do Carnaval 2023

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), lança a programação para o Carnaval 2023, com várias opções para a população parnanguara e para os turistas que estiverem na cidade para se divertir durante os festejos de Momo.

A cidade tem o maior evento pré-carnaval do litoral do estado e a programação inicia nesta sexta-feira, dia 03, com o Grito de Carnaval do Bloco dos Bonecos na Rua da Praia, a partir das 20h. Já no dia 12, a população e os turistas poderão participar do Banho à Fantasia, com saída às 11h da Praça do Guincho, onde os blocos passarão pelas ruas do Centro Histórico até chegar na Rodoviária.

Nos dias 15, 16 e 17, o coreto da Praça Fernando Amaro será palco de apresentações de banda de marchinhas e feira gastronômica, a partir das 17h.

Nos dias 18 e 19, a Secultur realizará bailes públicos a partir das 22h, na Rua Maximiniano da Fonseca, em frente a Estação Ferroviária. O local também será palco do baile infantil no dia 19, a partir das 16h.

E para quem quiser se divertir com o Bloco dos Sujos, acontecerá concurso de fantasias e blocos, no dia 20, a partir das 21h, em frente da Estação Ferroviária. Para quem gosta de bater os tamancos a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo realizará os tradicionais bailes de Fandango no Mercado do Café.
Confira a programação dos bailes de Fandango:

Dia 18:
20h: Associação e Cultura Popular Mandicuera;
22h: Grupo Canutilho Temperado

Dia 19:
20h: Grupo Folclórico Mestre Romão;
22h: Grupo de Fandango Família Domingues

Dia 20:
20h: Grupo de Fandango Pés de Ouro;
22h: Grupo Viola Afinada – Mestre Zeca

No dia 21, a Ilha dos Valadares é palco do tradicional CarnaIlha, a partir das 14h, a concentração é no campo do Itiberê.

Confira a programação dos bailes de salão, que acontecem no dia 17:

Baile Vermelho e Branco
Local: Porto Santo