Secultur parabeniza todos que se dedicam à música em Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), homenageia todos aqueles que se dedicam à música na cidade. Vale destacar que o Dia do Músico acontece anualmente em 22 de novembro.
Salienta-se que o dia

22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.

Aproveitando-se do evento, a professora Yolanda Rigonelli, em 1960, começou com a comemoração da Semana da Música, no Conservatório Musical de Tatuí, onde era diretora, para homenagear os músicos e os alunos do conservatório que é o mais tradicional e reconhecido em todo o Brasil.

Desde então, a Semana da Música vem sendo realizada todos os anos, tornando-se um evento de âmbito nacional, tomando conta de universidades, onde existam ou não cursos voltados para a arte musical, e tomando conta de entidades as mais diversas, sendo comemorada praticamente em todo o país.

“Nesta data importante em todo o país, homenageamos todos os professores oficineiros que dão aulas ás crianças, jovens e adultos na Casa Elfrida Lobo que abriga o Conservatório de Música Waltel Branco, que é parnanguara e um ícone da música no cenário internacional”, explica Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

Foto: Internet.