Secultur participa de ação “Operação Verão Consciente” do Governo do Estado

14/01/2021

O Governo do Estado, através da Paraná Turismo, lançou a “Operação Verão Consciente”, no Litoral, com o objetivo primordial de fazer a preservação da saúde da população, durante a temporada do verão, e a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) está apoiando a iniciativa e participou da ação na cidade.

As equipes do Governo do Estado e da Secultur ficaram, durante a semana na Praça de Eventos Mário Roque, repassando informações turísticas do Paraná e da cidade, além das dicas com cuidados que devem ser tomados devido a Covid-19.

Em virtude da pandemia do Covid-19, a iniciativa visa a preservação da saúde, reforçando também a necessidade do distanciamento social, além de difundir outras medidas sanitárias para conter a circulação do vírus. Vale destacar que a ação é itinerante se estende até o mês de fevereiro nas cidades do Litoral.

“Estamos vivendo uma nova realidade, principalmente, respeitando as orientações e normas das autoridades de saúde e segurança para garantir o bem-estar de toda a nossa população e dos turistas que vem até nossa cidade para conhecer nossos pontos turísticos” disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Moreira de Camargo.

Fotos: Aline Pschera, diretora de Promoções Turísticas da Secultur.

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá