Show com Trio Serra Acima acontece nesta quarta-feira na Estação Ferroviária

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h30 acontece a apresentação musical do Trio Serra Acima, nas dependências da Estação Ferroviária.

Vale salientar que o evento é uma promoção da Mostra de Artes Circuito da Maré e entrada é gratuita. De acordo com os responsáveis o show trará o espírito das tradicionais festas juninas do sul do país, que tem como foco principal, as diversas manifestações culturais através da música.

O show do grupo explora os arranjos em trio, numa formação pouco usual na viola, trazendo aspectos da música tradicional, erudita e popular brasileira, passando por ritmos como baião, pagode de viola, toada, choro, fandango, maracatu, entre outros.

Quem é o Trio Serra Acima?

O Serra Acima Trio foi formado em 2012, idealizado pelo violeiro Rogério Gulin. Atualmente composto por João Triska – Viola Caipira, Emiliano Pereira – Viola Caipira e Joel Muller – Violão, é um trio instrumental de cordas que tem como propósito aprimorar e inovar as tradições da Viola Caipira, instrumento de grande expressão dentro da cultura brasileira, com presença marcante desde os mais remotos rincões do Brasil até os grandes centros urbanos. Em sua trajetória têm dois álbuns gravados e um grande número de shows, principalmente pelo Paraná. Já dividiram palco ou gravaram com artistas como Renato Teixeira, Yassir Chediak, João Lopes, Rogério Gulin, Fernando Deghi, Leonel Rocha e Campos, Julião Boêmio, João Egashira e Nicolas Krassik.

Todos esses elementos somados, dão ao Serra Acima Trio uma identidade única, aguçada pela valorização das raízes paranaenses da viola, e pelo desejo de contribuição com um novo repertório a partir de composições próprias dos integrantes do grupo.

O Grupo A Mostra de Artes circuito da Maré foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Copel, sendo contemplado no programa Paraná Cultural da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, através da Secultur.

“O show é a retomada dos eventos culturais nas dependências da Estação Ferroviária, um belo espetáculo que fomenta a cultura raiz das festas juninas que acontecem no sul do Brasil. Convidamos a população para prestigiar a apresentação do Trio Serra Acima e a entrada é totalmente gratuita”, diz Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.