Teatro Rachel Costa será palco do espetáculo Uni Duni Três

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está apoiando o espetáculo musical Uni Duni Três, da companhia Circuito da Maré, que acontece nesta quarta-feira, 06, a partir das 14h30, no Teatro Municipal Rachel Costa.

De acordo com Tania Silva, produtora do Circuito da Maré, para entreter e divertir aos pequenos, a companhia apresentará espetáculo musical, estrelado pela banda Uni, Duni, Três, composta por Ana Paula – Purkott backing vocal, percussão e baixo; Birla Malerba – vocal e Lívia Calil –backing vocal e guitarra, com a direção de Gizah Ferreira.

Vale destacar que o show apresentará clássicos do rock e uma releitura de Cantigas de Roda, que além de repassar costumes e crenças, estimular a criatividade e imaginação das crianças.

De acordo com a produção, a apresentação dura em torno de 60 minutos, com canções misturam-se a pequenas histórias revelando diferentes culturas, através de danças e letras simples, curtas e fáceis de memorizar, passadas de geração em geração.

O repertório será variado, e conta com cantigas como “Alecrim Dourado”, “Pirulito que Bate bate”, “Borboletinha”, entre outras, fazendo com que os adultos relembrem a infância e as crianças aproveitem de forma lúdica, com temas folclóricos Brasileiros. Para finalizar o espetáculo a banda brinda a galerinha com o melhor do rock’n roll.

A entrada é franca e vale salientar que a Mostra de Arte Circuito da Maré é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Copel, sendo contemplado no Programa Paraná Cultural da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná.

“A equipe da Secultur está empenhada em fomentar a cultura e a arte, e a parceria com o Circuito da Maré vai movimentar o Teatro Rachel Costa, levando um espetáculo musical para as crianças das escolas de Paranaguá”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.