V Conferência Municipal de Cultura acontece no dia 27

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), realizará na próxima quarta-feira, dia 27 a V Conferência Municipal de Cultura, das 8h30 às 17h no auditório do Teatro Rachel Costa.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Plahtyn, “a conferência Municipal de Cultura é um espaço democrático de debates coletivos onde serão discutidas propostas de organização municipal, diretamente com sociedade civil e os agentes culturais, para decisões e discussões sobre políticas públicas municipais”.

Vale lembrar que a conferência municipal antecede as conferências estadual e nacional, onde são tratadas demandas em âmbitos diferentes.

Os interessados em participar da Conferência de Cultura podem se inscrever através do link https://www.paranagua.pr.gov.br/cadastro-cmc.php.

Vale salientar que na conferência de 2021 foram debatidas ações que fazem parte do Plano Municipal de Cultura, que tem validade por dez anos e a Câmara de Vereadores já aprovou a documentação, viabilizando assim políticas públicas, através do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

“Convidamos os agentes culturais para que participem da conferência, tragam suas demandas, pois vale lembrar que todos os trabalhos envolvendo o setor cultural são formados de maneira democrática”, disse a secretária.