Veja quem são os jurados do V Femul

O Festival de Música Livre de Paranaguá, o FEMUL, está em sua quinta edição, está sendo diferente por diversos aspectos, seja pela participação de um músico internacionalmente conhecido, ou pelo resgate às atividades na praça Newton Deslandes no Centro Histórico onde aconteceu a abertura do festival.
A ideia que partiu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) movimentou o local e encantou o público.

Wellington Freire Alves, Igor Ribeiro Lenartovicz e Renan Gabriel Pinheiro Gonçalves são os jurados do evento. Vale destacar que os músicos e bandas estão divididos nas categorias autoral, instrumental e intérprete.

As apresentações acontecem até a noite desta quinta-feira, a partir das 19h. Já na sexta-feira, 29, acontece a grande final.

Jurados

Os profissionais escolhidos para compor o júri da quinta edição do FEMUL têm uma vasta capacitação na área musical.

Wellington Freire Alves é natural de Antonina, formado em Teoria Musical, com divisão métrica e Piano Clássico pela Filarmônica Antoninense, também é formado em Piano Popular pelo Conservatório de MPB de Curitiba.

Estudou na Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Participou de vários cursos na área musical, além de passar por várias orquestras de Paranaguá e de outras cidades. Fez trilhas sonoras para filmes, documentários e propagandas. Atualmente é proprietário de um estúdio de produção musical e gravações de áudios, dá aulas de piano na Filarmônica Antoninense, diretor de música da Igreja Batista Nova Jerusalém e Batista Vila Americana, professor de iniciação musical na associação da Congregação Batista em Alexandra e produtor musical no estúdio Feeling Studio Music.

Igor Ribeiro Lenartovicz atua nas áreas de música, ensino musical e palhaçaria. Formou-se no curso de Bacharelado em Música Popular pela Universidade Estadual do Paraná, mestre em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná.

Atua também como diretor musical, cantor, violinista, guitarrista, arranjador, designer de som, professor autônomo de violão e canto. Igor é co-diretor musical, preparador vocal, além de diversas atividades na área. Trabalhou em diversos espetáculos musicais em Curitiba, atuou como “palhaço”, além de designer de som. Fez parte de grandes eventos culturais do Estado do Paraná. Participou de oficinas como curso de curta duração em História, tradição e atualidade de rabecas na Unespar.

Renan Gabriel, é natural de Antonina e começou estudar música em casa, de forma autodidata. Aos 15 anos ingressou na Filarmônica Antoninense, onde concluiu o curso de Teoria Musical, estudando diversos instrumentos como saxofone, contrabaixo e trompete. Estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, lá fez vários cursos.

Também faz parte do quadro de professores da Filarmônica de Antonina desde 2007, além de exercer vários cargos na diretoria desde então. Atualmente é professor de Filosofia e Educação Musical da rede pública estadual de ensino e já participou de cursos com os maestros Dietmar Wiedmann, Marcelo Maganha, Dario Sotelo, Roberto Farias, entre outros profissionais renomados.

O secretário de cultura e turismo Harrison Camargo destacou a importância do evento.

“O objetivo do FEMUL é a promoção de uma ação cultural, motivada pela arte musical em suas diversas manifestações, interações, e sobretudo, democratizando o festival por meio de uma ampla participação”, disse o secretário.