X FESTPAR movimenta o Teatro Rachel Costa neste domingo

De sexta-feira, 25, até o dia 01 de novembro o Teatro Municipal Professora Rachel Pereira Costa, será palco da décima edição do FESTPAR. Desde 2009, a Prefeitura de Paranaguá, realiza o Festival de Teatro da cidade, e neste ano a décima edição começou a todo vapor.

Neste domingo, 27, a Cia Impacto em Cena, apresenta a peça Colônia Cecília, a parir das 15h.

O espetáculo vem como o lema “Um pouco de ideal e um pouco de polenta, o espírito e a carne, se sustenta!”, contando a história de um grupo de italiano, que no fim do século 19, instalaram-se no município paranaense de Palmeira, criando a primeira sociedade anarquista do Brasil, a Colônia Cecília.

Já a partir das 19h30, a Cia Alldeias, apresenta o espetáculo Oliver Twist, que é uma adaptação do famoso clássico de Charles Dickens.

A peça irá mostrar Oliver conhecendo um ladrão nas ruas de Londres, e se juntando a gangue de meninos que são treinados para roubar, mas um segredo do passado pode mudar a sua sorte. Em meio a músicas e poesia, o espetáculo narra a pureza do coração do menino Oliver Twist, que sempre teve o amor ao próximo como indicador de seu caminho.

“A equipe do Teatro Rachel Costa, está empenhada em levar ao parnanguara, e ao povo do litoral um festival com peças de alta qualidade, fomentando assim a cultura em Paranaguá. Convidamos a todos à prestigiar o FESTPAR”, disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.