Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar
Plano de Comunicação do Destino Turístico Paranaguá
     Os Planos de Comunicação são pesquisas voltadas à alcançar um público alvo através de canais de marketing, comunicação e relações públicas. Ele direciona às ações para alcançar um determinado público.

O Plano de Comunicação do Destino Turístico Paranaguá soma-se as demais estratégias do município a fim de ampliar e melhorar o posicionamento de Paranaguá enquanto destino turístico. Nele são contemplados dois tipos de turismo – Histórico/Cultural e Belezas Naturais – para dois perfis de Personas – Jovem/Estudante e Adulto/Mulher. Para elaboração do Plano de Comunicação foi formado um Grupo de Trabalho a partir da base do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Paranaguá e outros indicados pela SECULTUR, ao todo foram convocados 33 representantes das entidades ligadas ao setor de turismo do município.

 

Manual de Identidade Visual Turística
     Paranaguá é um município localizado no litoral do Paraná, repleto por suas belezas naturais e culturais, sendo a cidade mais antiga do estado.

A marca Paranaguá foi desenvolvida para captar a essência da cidade. Ela manifesta por meio das cores e formas, a beleza natural e cultural de Paranaguá, em que cada detalhe foi pensado propositalmente. Ela é uma marca que transmite tranquilidade, simpatia, segurança, alto astral, alegria, trazendo sentimentos condizentes com a cidade e que possui uma paleta cromática vibrante e viva, predominando formas arredondadas e simples.