Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Política do Turismo

A Política Municipal de Turismo visa orientar o desenvolvimento da atividade turística de forma sustentável, como fator estratégico de desenvolvimento econômico e consolidação do destino turístico, garantindo a inclusão social, a geração de emprego e renda e a preservação e valorização das características físicas, culturais, históricas e ambientais do município.

Plano de Desenvolvimento Turístico

O Plano de Desenvolvimento Turístico analisa o cenário atual da atividade turística e identifica as potencialidades de Paranaguá. Sintetiza e define as metas da Prefeitura Municipal quanto ao cenário futuro, compreendendo a perspectiva do desenvolvimento sustentável, a implantação da política municipal de turismo, e o planejamento aliado ao uso das novas tecnologias.

Este Plano foi elaborado com a definição das ações adequadas à realidade do município, incluindo um novo modelo de planejamento e estratégia de gestão de destino turístico inteligente, alinhada a Política Nacional de Turismo, que torna eficaz as tomadas de decisões do poder público e a integração com a sociedade, a iniciativa privada e as entidades não governamentais na realização das ações prospectadas e idealizadas para o turismo de Paranaguá.