Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Observatório do Turismo da Cidade de Paranaguá

O que é o projeto?

O Observatório do Turismo de Paranaguá é um núcleo de estudos e pesquisas que trabalha com as estatísticas do turismo na cidade. Desenvolvido pela Fundação Municipal de Turismo, tem a finalidade de pesquisar, registrar, informar e gerenciar os resultados de pesquisas como instrumento de planejamento e gestão estratégica.

As pesquisas turísticas visam identificar o perfil dos hóspedes e turistas, sua procedência, suas motivações de viagem, permanência na cidade, entre outras variáveis, e são aplicadas junto aos meios de hospedagem, na Ilha do Mel, nosso principal atrativo turístico, e nos eventos turísticos.

E por fim, nas suas diversas investigações do setor, o objetivo é fornecer informações confiáveis a quem possa interessar, como: profissionais, acadêmicos, agentes públicos e privados, para que a informação venha como contribuição para a tomada decisão com propósito de conhecimento, aprimoramento e desenvolvimento do setor turístico de Paranaguá.

Como foi desenvolvido?

O projeto nasceu da necessidade da cadeia produtiva do turismo de Paranaguá em obter dados do setor, afim de, desenhar o cenário turístico atual da cidade e fornecer dados para servir como ferramenta de acompanhamento e desenvolvimento da atividade.

Artigo – Observatório do Turismo de Paranaguá: Uma ferramenta de monitoramento e gestão estratégica do destino

Confira abaixo os relatórios