Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Cerimônia de premiação encerra 14.ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf na Ilha do Mel

Cerimônia de premiação encerra 14.ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf na Ilha do Mel

A Praia de Fora, na Ilha do Mel, recebeu neste sábado (14) e domingo (15) a 14.ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf. O evento Eco Ilha Surf Pro 2019 foi realizado pela Cattaline Terminais Marítimos e contou com o apoio da Prefeitura de Paranaguá.

O paranaense Péricles Dimitri conquistou o título de campeão. No entanto, o paranaense, Jihad Khodr e os surfistas Igor Morais, de São Paulo, e Dunga Neto, do Ceará, também subiram ao pódio.

O prefeito Marcelo Roque participou da cerimônia de premiação ocorrida na tarde deste domingo, 15. Ele frisou a importância de eventos realizados fora da temporada de verão. “Com isso, o fomento ao turismo e ao comércio local são garantidos. Queremos que novas parcerias sejam firmadas com o objetivo de valorizar o nosso Litoral. Parabenizo a Cattaline pela iniciativa e por exercer um papel social ao município”, destacou o prefeito.

O campeonato reuniu a elite do esporte nacional e foi aprovado pelos representantes das principais entidades que representam o surf no Brasil, entre elas a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). “O sucesso do evento aconteceu graças à união de todos: poder público, iniciativa privada e os surfistas. Agradecemos a Aspar e à Prefeitura porque, juntos, conseguimos realizar esse campeonato e, ao mesmo tempo, incentivar o esporte e a conscientização ambiental”, destacou o gerente da Cattalini, Fábio Martins Jorge.

O Eco Ilha Surf Pro 2019 reuniu atletas de nove estados brasileiros e concedeu 3 mil pontos no ranking nacional, com a distribuição de R$ 30 mil, a maior premiação já oferecido no Paraná na categoria masculina.

Fonte: Secom.