Cerimônia de premiação encerra 14.ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf na Ilha do Mel

A Praia de Fora, na Ilha do Mel, recebeu neste sábado (14) e domingo (15) a 14.ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf. O evento Eco Ilha Surf Pro 2019 foi realizado pela Cattaline Terminais Marítimos e contou com o apoio da Prefeitura de Paranaguá.

O paranaense Péricles Dimitri conquistou o título de campeão. No entanto, o paranaense, Jihad Khodr e os surfistas Igor Morais, de São Paulo, e Dunga Neto, do Ceará, também subiram ao pódio.

O prefeito Marcelo Roque participou da cerimônia de premiação ocorrida na tarde deste domingo, 15. Ele frisou a importância de eventos realizados fora da temporada de verão. “Com isso, o fomento ao turismo e ao comércio local são garantidos. Queremos que novas parcerias sejam firmadas com o objetivo de valorizar o nosso Litoral. Parabenizo a Cattaline pela iniciativa e por exercer um papel social ao município”, destacou o prefeito.

O campeonato reuniu a elite do esporte nacional e foi aprovado pelos representantes das principais entidades que representam o surf no Brasil, entre elas a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). “O sucesso do evento aconteceu graças à união de todos: poder público, iniciativa privada e os surfistas. Agradecemos a Aspar e à Prefeitura porque, juntos, conseguimos realizar esse campeonato e, ao mesmo tempo, incentivar o esporte e a conscientização ambiental”, destacou o gerente da Cattalini, Fábio Martins Jorge.

O Eco Ilha Surf Pro 2019 reuniu atletas de nove estados brasileiros e concedeu 3 mil pontos no ranking nacional, com a distribuição de R$ 30 mil, a maior premiação já oferecido no Paraná na categoria masculina.

Fonte: Secom.