Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Especialista em Turismo Férreo faz visita à Secultur

Especialista em Turismo Férreo faz visita à Secultur

Márcio Assad, especialista em Turismo Férreo, esteve em Paranaguá, para ministrar a palestra “Cidades Históricas do Paraná: a hora e a vez do turismo forte e sustentável”.
Em sua passagem pela cidade, Assad fez uma visita de cortesia ao prefeito Marcelo Roque e na sequência esteve na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), para explanar sobre projetos na área de turismo férreo para o secretário da pasta Harrison Camargo e sua equipe.
Na ocasião foi apresentado o projeto Centro de Excelência em Hotelaria, Gastronomia e Turismo, para implantar em Paranaguá, com oficinas e cursos livres com carga horária de 400 horas aproximadamente, além da especialização na arte de bem receber os turistas que vêm até a cidade, além de uma integração entre as cidades históricas de forma prática e imediata.
“O Márcio Assad é uma referência na questão do turismo férreo no Brasil e foi uma satisfação enorme poder contar com a sua presença em Paranaguá, nos apresentando projetos e ministrando uma excelente palestra”, disse Harrison Camargo.
Márcio Assad, trouxe à Paranaguá a proposta de uma união de municípios paranaenses em torno de um produto turístico regional, forte e sustentável, que tem em Curitiba seu centro receptivo e difusor. O convite para o evento partiu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULTUR.
Quem é Marcio Assad?
Márcio Assad, profissional multimídia , que tem seu trabalho reconhecido dentro e fora do Brasil. Assad responde atualmente pela coordenação geral de comunicação e eventos da Lapa, sua cidade natal, onde ao longo de 36 anos tem implantado projetos de grande êxito e repercussão, como: o primeiro turismo férreo do Brasil e a viagem turística de Maria Fumaça, Curitiba-Lapa-Curitiba, sucesso absoluto que funcionou com lotação total de desde a sua inauguração até a privatização da RFF/SA, quando os passeios foram suspensos abruptamente.
Assad também foi pioneiro em turismo em área rural no Paraná e em projetos de regionalização do turismo, quando com a temática do tropeirismo integrou os municípios paranaenses pertencentes ao histórico caminho do Viamão, fazendo a ligação com São Paulo, onde incentivou , com suas palestras e workshops ( em Itararé-SP) , a criação do Caminho Paulista das Tropas.
Sobre essa conquista Márcio foi saudado pelo Ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia ( , 1999-2003 ) no congresso da ABAV no Rio de Janeiro, onde a autoridade máxima do turismo nacional à época, foi pessoalmente agradecer pelo projeto de Assad que serviu como balizador ( nas palavras do MInistro) para o Estado de Minas Gerais ( terra natal do Ministro) na Estrada Real e completou o Ministro, que o exemplo seria replicado em todo o país no seu período ministerial.