Secultur oferta oficinas gratuitas para população

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), oferta desde o início do ano oficinas totalmente gratuitas para a população.
O objetivo primordial da oficinas ofertadas para os parnanguaras é incentivar a cultura e o turismo, além de auxiliar as pessoas o ingresso no mercado de trabalho, fomentando a economia na cidade.
Vale destacar que as aulas acontecem nos quatro cantos da cidade. Os interessados podem se matricular na Casa Cecy, CEU das Artes, Casa Monsenhor Celso, Instituto Federal do Paraná, (IFPR), Teatro Municipal Rachel Pereira Costa, 5C, Casa Elfrida Lobo, Caic e em Alexandra.
No CEU das Artes, localizado no bairro Jardim Iguaçu, a semana é movimentada com aulas de artesanato, oficina de Cinema Curta, Edição de Vídeo e Stop Motion,grafite e capoeira. Já nas demais casas que são pertencentes a Secultur, e através de parcerias estão acontecendo diversas oficinas.
A oficina de grafite com o professor Tomaz acontece em três dias: quarta e quinta-feira nas 14h30 às 17h no CEU das Artes e na sexta-feira, das 14h30 às 18h na Casa Monsenhor Celso, que fica localizada em frente a Igreja Matriz, conhecida como Catedral.
Já pra quem gosta de fotografia, pode participar das aulas do professor Ivan, que acontece na Casa Cecy, na Rua XV de Novembro, nas terças e quintas das 16h às 17h30 e das 18h às 20h.
Já para quem mora no bairro Porto Seguro e adjacências a oficina de fotografia acontece no IFPR nas quartas nos mesmos horários acima citados.
Os interessados em participar da oficina de Cinema Curta, Edição de Vídeo e Stop Motion, com o professor Paulo, podem participar das aulas na Casa Cecy nas quartas e sextas das 14h às 17h e no CEU das Artes nas terças das 14h às 17h também. Vale destacar que para esta oficina os alunos devem ter de 12 anos em diante e no CEU das Artes têm 12 vagas.
“A equipe da Secultur trabalha em prol da cultura e turismo na cidade, além de fomentar a economia, proporcionando oficinas onde as pessoas podem ter uma nova profissão em diversas áreas”, destaca Harrison Camargo, secretário da pasta.

Fotos: Ceres Martins.