A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá avalia como positivo o resultado da 12.ª edição do Festpar (Festival de Teatro de Paranaguá), realizado de 14 a 18 de outubro e que promoveu intensa arte e interação com o público. O festival, em sua versão inovadora e descentralizada, difundiu as artes cênicas alcançando diversos públicos e levando a cultura a vários bairros da cidade.
“O resultado foi muito positivo com apresentações ricas em cultura e sensibilidade alegrando e emocionando crianças, jovens e adultos”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.
A secretária ainda agradece a participação das companhias teatrais e ao público que compareceu para acompanhar as apresentações.
Participaram desta edição do Festpar, as companhias teatrais: Neon – Companhia Encena (Umuarama/PR), Frágil – Companhia de Teatro Esketes (Cruzeiro do Oeste/PR), 3D – Companhia de Teatro Esketes (Cruzeiro do Oeste/PR), Eco – Cia Ká de Teatro (Curitiba/PR), Dia de Limpeza no Grande Circo Brasilis – Cia Povaréu (Paranaguá/PR), Internacionale Cirque Du Jonzé – Trupe Jonzé (Presidente Prudente/SP), Causos de Espertezas e Malandragem – Grupo Barba de Molho (Matinhos/PR), O Enigma da Perereca – Cia Povaréu (Paranaguá/PR), Ficções do Interlúdio – Tânia Farias e Lucas Fiorindo (Maringá/PR), Um Pão para Cada Vizinho – Cia La Polilla (Paranaguá/PR) e Se a Memória Não Me Falha – Cia de Teatro Autoral (Curitiba/PR).