Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Estação Ferroviária reabre ao público nesta quarta (15) com entrada gratuita para exposição “Arte pelo Marcial”.

Estação Ferroviária reabre ao público nesta quarta (15) com entrada gratuita para exposição “Arte pelo Marcial”.

A partir desta quarta (15), a Estação Ferroviária de Paranaguá reabre ao público – depois de um longo período sem atividades – com uma exposição coletiva de artistas da cidade, em prol do renomado artista Marcial Neves, que sofreu um AVC.

A abertura da mostra será às 19 horas e a ação social vai até o dia 25 de janeiro com diversas atividades como roda de choro, caricaturas, além de uma mostra de cinema. A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

“Vários amigos estarão expondo obras de arte, que serão comercializadas com um valor simbólico e todo valor arrecadado será revertido para auxiliar na recuperação do nosso amigo, Marcial Neves”, explica Adriano Barrozo Mendes, artista de Paranaguá.

A exposição contará com a participação de Adriano Barrozo Mendes, Gio Negromonte, Laertes Carvalho, Luis Reis, Rafael Palotino, Marcos Piantá, Gilmara Gastaldon, Rogério Rodrigues, Kéio, Jacinta, Sonia Aquino, Neusa, Jussy, Paula e Sylvia Capriles.

“Faremos uma linda homenagem à Célia de Souza Guetter, que comemorou 100 anos no dia 12 de janeiro”, explica Ivan Lapolli Filho, secretário de Cultura e Turismo.

Quem é Marcial Neves? Marcial é um artista plástico e professor de pintura em Paranaguá. É muito conhecido por suas aulas e por ter participado de várias exposições na cidade. Ele também é graduado em Artes e pós-graduado em História da Arte.

“Essa homenagem ao Marcial é uma demonstração da força da cultura local. Os amigos e artistas se uniram para ajudar, e isso mostra como a arte pode transformar vidas, especialmente em momentos de dificuldade”, destaca Paula Torres, superintendente de Incentivo e Fomento ao Turismo.

A exposição permanecerá aberta ao público durante toda a semana (até dia 25), com entrada franca e as obras de arte poderão ser adquiridas no local.