A partir desta quarta (15), a Estação Ferroviária de Paranaguá reabre ao público – depois de um longo período sem atividades – com uma exposição coletiva de artistas da cidade, em prol do renomado artista Marcial Neves, que sofreu um AVC.
A abertura da mostra será às 19 horas e a ação social vai até o dia 25 de janeiro com diversas atividades como roda de choro, caricaturas, além de uma mostra de cinema. A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).
“Vários amigos estarão expondo obras de arte, que serão comercializadas com um valor simbólico e todo valor arrecadado será revertido para auxiliar na recuperação do nosso amigo, Marcial Neves”, explica Adriano Barrozo Mendes, artista de Paranaguá.
A exposição contará com a participação de Adriano Barrozo Mendes, Gio Negromonte, Laertes Carvalho, Luis Reis, Rafael Palotino, Marcos Piantá, Gilmara Gastaldon, Rogério Rodrigues, Kéio, Jacinta, Sonia Aquino, Neusa, Jussy, Paula e Sylvia Capriles.
“Faremos uma linda homenagem à Célia de Souza Guetter, que comemorou 100 anos no dia 12 de janeiro”, explica Ivan Lapolli Filho, secretário de Cultura e Turismo.
Quem é Marcial Neves? Marcial é um artista plástico e professor de pintura em Paranaguá. É muito conhecido por suas aulas e por ter participado de várias exposições na cidade. Ele também é graduado em Artes e pós-graduado em História da Arte.
“Essa homenagem ao Marcial é uma demonstração da força da cultura local. Os amigos e artistas se uniram para ajudar, e isso mostra como a arte pode transformar vidas, especialmente em momentos de dificuldade”, destaca Paula Torres, superintendente de Incentivo e Fomento ao Turismo.
A exposição permanecerá aberta ao público durante toda a semana (até dia 25), com entrada franca e as obras de arte poderão ser adquiridas no local.