Nesta segunda (20), o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos sancionou a Lei nº 4.523/2025, que concede isenção parcial de 70% sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para clubes sociais, recreativos, desportivos e bens considerados patrimônios históricos culturais de Paranaguá.
Em contrapartida, os clubes disponibilizarão estrutura e equipamentos sociais para a Prefeitura realizar projetos culturais, esportivos e recreativos em um total de 400 horas anuais. “Essa isenção no IPTU não é um benefício somente para os clubes, com essa participação social o benefício é para todos. Para a Prefeitura, é importante contar com os clubes, pois colocaremos em prática os nossos projetos sociais e culturais em prol da nossa população”, salienta Adriano Ramos.
A Lei é de autoria do vereador Welington Frandji. “Nós vamos usar os clubes em favor principalmente dos alunos da rede pública, crianças das unidades de acolhimento e projetos de assistência social”, observa Frandji.
Estiveram presentes na ocasião da sanção da Lei, o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, a vice-prefeita Fabiana Parro, o superintendente de governo André Ferruci, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ivan Lapolli Filho e os representantes das instituições: Carlos Almeida do Club Litterário, Adonai Gouvêa do Clube Olímpico, Simone Mello, Lúcia Helena Rocha e Leandro Mendes do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP) e Odair Moreira de Aguiar do Clube Atlético Seleto.
Fonte: Site PMP.