Agentes culturais podem se inscrever nos 2º editais da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que os agentes culturais podem fazer a sua inscrição nos editais de fomento Audiovisual e fomento demais Áreas Culturais referentes a Lei Paulo Gustavo.

Os interessados em se inscrever em um dos editais acima citados têm de segunda-feira, 08, até o dia 22. Vale destacar que a inscrição pode ser feita através do link: https://www.paranagua.pr.gov.br/cadastros/cadastro-paulo-gustavo.php

De acordo com a equipe da Secultur o objetivo é a seleção de projetos culturais de audiovisual, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Paranaguá.

O valor total disponibilizado para esta área é de R$ 302.158,09, dividido entre as categorias descritas no edital. Vale destacar que é saldo remanescente dos editais de 2023.

Já para o fomento de demais áreas culturais o objetivo é seleção de projetos culturais para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no edital, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Paranaguá.

O valor total disponibilizado para este Edital é de R$176.646.16, dividido entre as categorias de apoio descritas no documento.

A Secultur também estará disponibilizando as cópias dos editais, assim como as fichas de inscrição na sede da secretaria, que fica localizada na Avenida Arthur de Abreu, 44, ao lado da Estação Ferroviária. O horário de funcionamento da Secretaria de Cultura e Turismo é das 8h às 12h e das 13h às 18h.