Alunos de oficina da Secultur têm desenhos publicados no catálogo virtual do Centro Juvenil de Artes Plásticas

29/03/2021

O Centro Juvenil de Artes Plásticas ( CJAP) , lançou o catálogo virtual com os desenhos dos vencedores da 2.ª edição do Concurso Paranaense de Desenho. Foram selecionados 20 desenhos na categoria infantil e 20 na categoria juvenil. De acordo como responsáveis, o material foi lançado desta forma, devido à pandemia de Covid-19.

Três alunos da oficina, ofertada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) tiveram seus desenhos selecionados e publicados no catálogo.

O 2.º Concurso Paranaense de Desenho foi promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), comissão organizadora e Associação de Pais e Amigos do (CJAP). A iniciativa é destinada às crianças e jovens de 8 a 17 anos matriculados em escolas públicas ou privadas em todo o Paraná.

Em 2019, quando aconteceu a 2.º edição do concurso, a comissão julgadora foi formada por cinco artistas de destaque no cenário cultural (inter)nacional: Alfi Vivern, Ariane Labre, Luiza Urban, Sabine Feres e Danilo Caymmi. A Comissão teve a tarefa de analisar e escolher os 40 selecionados dentre quase 850 trabalhos inscritos.

“Agradeço o apoio do secretário Harrison Camargo, pois estávamos vendo o resultado muito positivo com a produção dos alunos”, explicou a oficineira Beni Moura.

O secretário da pasta disse que a administração do prefeito Marcelo Roque é comprometida e não mede esforços para que  jovens e crianças participem das oficinas. “Mesmo por ocasião da pandemia, encontramos novos meios nas redes sociais. Isso significa que o nosso trabalho foi interrompido. Estendo os parabéns a todos os oficineiros”, disse Harrison Camargo.

O catálogo com os trabalhos podem ser conferidos através do link: http://www.cjap.pr.gov.br/Pagina/Catalogos-do-Concurso-Paranaense-de-Desenho

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá