Cinema na Praça acontece em Paranaguá nos dias 25 e 26 de fevereiro em frente a Estação Ferroviária

Nos dias 25 e 26 de fevereiro a Estação Ferroviária se tornará em Cinema na Praça com a apresentação dos filmes brasileiros. No dia 25, acontece as apresentações de Lino – Uma Aventura de Sete Vidas, a partir das 19h e O Palhaço, com Selton Melo, a partir das 21h, e no dia 26, As Aventuras do Avião Vermelho, às 19h e Maria do Caritó, às 21h.

O evento é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, realizado pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Casa do Verbo Assessoria Cultural, e em Paranaguá tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

Vale destacar que o público terá à disposição 400 cadeiras e tatames para as crianças. As primeiras fileiras serão reservadas para idosos, pessoas com deficiência, e gestantes, e, segundo a organização do evento, haverá também banheiros químicos, lixeiras e pipoca de graça. A estrutura conta também com moderno telão de led e equipamento de som de última geração.

Além disso, a Casa do Verbo, realizadora do evento no litoral, reserva espaços de acessibilidade para surdos e cegos poderem acompanhar através de fones, língua de sinais e audiodescrição. Todos os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à iniciativa.