O LobaFest realizou vários esportes aquáticos e atraiu no fim de semana, (dias 18 e 19) centenas de pessoas de diferentes regiões e culturas, movimentando o turismo em Paranaguá. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. (Secultur).
Os amantes dos esportes participaram das corridas LobaFest RUN: 4 Km, 10 Km e 21 km, caça ao tesouro – que neste ano comemorou 10 anos, rally de jet skis, além de um encontro náutico.
O evento fez parte da programação do Verão Mais Paraná do governo do estado pelas secretarias de Turismo e Esportes e contou com a participação dos secretários de estado Márcio Nunes e Hélio Wirbinski, a diretora Camila Aragão e a superintendente de Incentivo e Fomento ao Turismo, da Secultur, Paula Torres, além de secretários municipais.
“O LobaFest é um evento que transcende o esporte, pois reúne um número expressivo de pessoas de várias regiões e culturas proporcionando novas amizades, além da troca de experiências”, disse Giselle Furtado.
Paula Torres destacou que, “o trajeto de navegação entre Paranaguá e a Ilha do Mel foi uma experiência única, marcada pela beleza natural e pela presença encantadora da fauna local. É um convite para que todos descubram e valorizem as riquezas naturais que temos a oferecer”.
“O LobaFest foi um exemplo claro de como iniciativas bem planejadas podem fomentar o turismo, movimentar a economia e proporcionar momentos inesquecíveis para nossos visitantes. A gestão Adriano Ramos segue trabalhando para potencializar eventos como esse e colocar Paranaguá no mapa do turismo nacional e internacional”, concluiu Paula Torres.