Secultur apóia evento Ilha do Mel Eco Surf/ Encantadas

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), está apoiando o evento Eco Surf/ Encantadas, da empresa Rocha Terminais Portuários. A ação terá surf treino, aula de ioga, roda de capoeira e noções de sustentabilidade.

Vale destacar que após 18 anos sem eventos de surf, Encantadas receberá um evento inédito na praia do mar de fora. De acordo com a equipe responsável pelo evento, no dia 11 de maio, sábado, o formato Surf Treino terá ações de meio ambiente como limpeza de praia, aula de ioga e roda de capoeira envolvendo atletas e a comunidade local.

O Eco Surf/Encantadas será dividido em cinco categorias: Amador Open, mirim, feminino, universitário e Jurassics (Master). As baterias iniciarão às 8h e seguem até às 16h30.

A realização do Ilha do Mel Eco Surf é a união da ASPAR, comunidade local, comerciantes  de Encantadas e empresas de Paranaguá e conta  com o patrocínio do Rocha Terminais Portuários e Logística, South to South, Matheus Camargo Surf Boards, Anti Social, Lojas Your Board Shop, loja Brasil Veste, Loja Sea Spy, Shams Bar & Gastronomia, Pousada Beira Mar, Pousada Coração da Ilha, e Beira Mar Mercado.

Além do apoio da Secultur, o evento com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e várias empresas e comerciantes locais e de Paranaguá, assim como a supervisão da Federação Paranaense de Surf.

Vale salientar que terá uma barca para Ilha do Mel às 7h e retorno às 18h30. As inscrições já estão abertas. Mais informações no telefone 99276-2601, com Alessandro Pereira.