Secultur lança editais para consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), lançou os editais de fomento Audiovisual, fomento demais Áreas Culturais e concessão de Bolsas Culturais para consulta pública referente a Lei Paulo Gustavo.

De acordo com a equipe da Secultur o objetivo é a seleção de projetos culturais de audiovisual para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no Anexo I do mesmo, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Paranaguá.

O valor total disponibilizado para esta área é de R$ 790.795,22, dividido entre as categorias descritas no edital.

Já para o fomento de demais áreas culturais o objetivo é seleção de projetos culturais para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no edital, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do municipio de Paranaguá.

O valor total disponibilizado para este Edital é de R$395.955,39, dividido entre as categorias de apoio descritas no Anexo I do documento.

Para disponibilização de bolsas culturais, o objetivo é a seleção de projetos culturais para receberem bolsas nas categorias descritas no Anexo I, com objetivo de incentivar a produção cultural do município de Paranaguá.

Vale ressaltar que o projeto cultural deve se enquadrar em uma das seguintes categorias:

A – Bolsa de Pesquisa: modalidade de bolsa de estudos destinada a pesquisador pessoa física para realização de pesquisa na área cultural.

B – Bolsa de Promoção, difusão, circulação, intercâmbio e residência cultural: modalidade de bolsa destinada à circulação nacional, internacional ou mista; participação em eventos estratégicos nacionais e internacionais, tais como feiras, mercados, showcases, festivais e rodadas de negócios; promoção de plataformas que contribuem para fortalecer e difundir a identidade cultural local, seus bens e serviços artísticos e culturais no âmbito nacional e internacional; intercâmbios e residências artísticas, técnicas ou em gestão cultural.

O Valor total disponibilizado para este Edital é de R$40.000,00, dividido em 16 (dezesseis) bolsas de R$ 2.500,00, para as Bolsas descritas no Anexo I do documento disposto no site da Prefeitura de Paranaguá.

Os interessados em participar da ação têm de terça-feira, 24, até domingo, 29. Vale destacar que a consulta pública aos editais estão disponíveis no site www.paranagua.pr.gov.br.