Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

SRI Litoral promove evento em Paranaguá

SRI Litoral promove evento em Paranaguá

O SRI Litoral – Sistema Regional de Inovação do Litoral, juntamente com a Prefeitura Municipal de Paranaguá e o Governo do Estado do Paraná, promove o seminário que visa promover a inovação, a ciência e a tecnologia no desenvolvimento do Litoral paranaense, com um olhar de oportunidades para impulsionar o crescimento econômico, social e ambiental da região.

Estarão reunidos especialistas, líderes públicos e privados, pesquisadores e empreendedores para discutir os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento regional.

O evento acontece nesta quinta-feira, dia 17, no anfiteatro do Instituto Superior do Litoral do Paraná, das 8h às 18h. E as inscrições podem ser feitas pela internet, pelo link: https://bit.ly/3OaYmtr

Painéis

O painel 1 terá o tema desafios e oportunidades para ciência, tecnologia e inovação do Paraná e do Brasil. Estarão participando deste painel o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona; o secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel; o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig; o diretor técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), César Reinaldo Risseti e o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

No painel 2 o tema será Inova Litoral: SRI e o Desenvolvimento Econômico Sustentável e terá o professor Dr. Silvestre Labiak Junior, como moderador. Ele é o pré-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá, Maria Ângela Torres abordará o tema ‘Hubs de inovação: desafios da gestão municipal da implementação de espaços inclusivos de desenvolvimento de economia criativa e territorial’.

Este painel ainda contará com mais cinco palestras com temas que abordam assuntos como a integração da universidade, empresa, governo e sociedade; inovação a partir das favelas; oportunidades para negócios contando com a sinergia entre ciência, tecnologia e meio ambiente; e ainda será abordado um case de Paranaguá mostrando a articulação e desenvolvimento ecossistêmico para o empreendedorismo de impacto.

Com o tema Economia Azul: inovação tecnológica e novas cadeias de negócios, o painel 3 começa às 16h abordando assuntos como o desenvolvimento portuário, a importância da bacia hidrográfica do Litoral do Paraná e ainda o papel das instituições de ensino superior no desenvolvimento da “blue economy” no Litoral.

A oficina é indicada para pessoas que querem abrir uma empresa, professores, micro empreendedor individual, microempresário, pequenas empresas, candidato a empresário, lideranças e investidores.

Serviço

O Seminário ‘O Litoral em Inovação, o Futuro em Nossas Mãos’ acontece no dia 17 de agosto.

???? 08h às 18h
???? ISULPAR Anfiteatro do Instituto Superior do Litoral do Paraná.
Av. Cel. José Lobo, s/n esquina com João Eugênio.