Terminal Rodoviário Urbano de Paranaguá se transforma em um ponto de cultura e aprendizado

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Terminal Rodoviário Urbano de Paranaguá recebeu uma nova obra cultural. O prefeito Marcelo Roque e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, estiveram presentes na cerimônia de entrega desta iniciativa única.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma iniciativa que valoriza a cultura e educação em nossa cidade. O Projeto Fazendo Arte
Tecendo a Vida é uma oportunidade única para nossos jovens entrarem em contato com as artes visuais e aprenderem sobre a importância da preservação do nosso patrimônio público”, enfatizou o prefeito Marcelo Roque durante a cerimônia de inauguração.

A secretária Maria Plahtyn também destacou a relevância do projeto ao afirmar que “a cultura é um elemento fundamental na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Com o Fazendo Arte Tecendo a Vida, estamos investindo no futuro de Paranaguá, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para nossos estudantes.”

O projeto tem como objetivo principal prevenir a depredação de bens públicos e oferecer aos estudantes da rede pública a oportunidade de entrar em contato com as artes visuais. Durante os dias 28 de agosto a 1º de setembro, a cidade de Paranaguá recebeu com entusiasmo as ações deste projeto transformador.

Quatro turmas do Colégio Estadual José Bonifácio participaram ativamente das atividades, participando de uma oficina de pintura conduzida pela artista plástica Janete Mehl. Além disso, tiveram a chance de aprender sobre a importância da cultura de preservação do patrimônio público através de uma oficina ministrada pela restauradora Tatiana Zanelatto e pelos artistas da Trupe da Saúde. Os estudantes também se envolveram em uma sessão de pintura sob a orientação da artista Luciana Gnoatto.

As artistas plásticas Janete Mehl e Luciana Gnoatto trouxeram sua expertise e talento para enriquecer a cultura de Paranaguá com suas obras únicas. Janete Mehl, com sua extensa obra pictórica, nos presenteou com a magnífica obra “O GRANDE MAR REDONDO”, enquanto Luciana Gnoatto, com sua habilidade em desenho e pintura, nos brindou com a obra vibrante “PARANAGUÁ EM CORES”.