Tudo pronto para o V Femul

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), já preparou tudo para a quinta edição do Festival de Música Livre de Paranaguá, FEMUL.

A abertura oficial do evento musical acontece na terça-feira, 26, a partir das 19h30, na Praça Newton Deslandes, a praça em frente a Igreja da Ordem e contará com a apresentação do músico João Pedro Teixeira, com o quinteto de cordas.

O festival segue até o dia 29, sexta-feira, no Teatro Municipal Professora Rachel Pereira Costa, sempre no horário acima citado.

Vale destacar que João Pedro Teixeira é um dos mais brilhantes músicos da nova cena musical brasileira e mundial. O artista é compositor, arranjador e premiado instrumentista, o acordeonista é reconhecido por uma virtuose repleta de criatividade e sensibilidade musical.

Com um modo be peculiar de tocar o seus acordeons (Piano / Diatônico de 8 Baixos), Teixeira é discípulo de Hermeto Pascoal e tem sua base na “Música Universal”, regional, erudita, jazz, forró e choro. João Pedro atua em solo,duo, com quinteto de cordas, grupos de formações instrumentais variadas , além de atuar como solista em orquestras de cordas e sinfônicas, sempre de forma versátil e com extrema qualidade.

O músico já trabalhou com diversos músicos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, como Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Wagner Tiso, Paolo Gandolfi, Miquèu Montanaro, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Cordas do Iguaçu, entre outros.

“Convidamos a população para prestigiar a quinta edição do FEMUL, que contará com a participação de músicos de Paranaguá, do litoral e de diversas partes do Estado do Paraná. Vale salientar que se no dia 26 o tempo estiver chuvoso, a abertura do festival acontecerá no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá”, explica Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.