Amanhã o X FESTPAR inicia a todo vapor nesta sexta-feira

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), convida a população da cidade e do litoral para o início da décima edição do Festival de Teatro.

A abertura oficial do evento, acontece nesta sexta-feira, às 15h e em seguida a apresentação da peça SOS Floresta, da Cia Anita Miró.

De acordo com os responsáveis, o espetáculo foi idealizado pelo Grupo de Teatro da Escola Anita Miró, e conta com crianças de 08 a 11 anos, todos moradores dos balneários de Pontal do Paraná e também dos alunos da Escola Anita Miró Vernalha, da cidade litorânea.

O espetáculo mostra a importância de cuidar da natureza, num diálogo claramente aberto, com pedidos das crianças para um futuro melhor, exigindo a preservação do meio ambiente. A peça é dirigida para crianças, adolescentes e adultos, indo de encontro com os sonhos e a realidade de cada um.

Já às 20h, os atores da Cia Coletivos Alquimistas Cênicos, sobem ao palco para apresentação da peça O Ninho.

O Ninho é uma adaptação colaborativa para um espetáculo contemporâneo, mesclando diversas técnicas de movimentos de dança, com exercícios e sistemas oriundos do universo teatral.
Vale destacar que o texto é baseado no original é a

Conferência dos Pássaros de Farid Ud.-Din Attar, um livro de poemas persa da crença sufi, que relata a busca de todos os pássaros do mundo por um rei, um guia, ou um Deus. Através de diversas adaptações, surgiu o texto e a dramaturgia do espetáculo.

O X FESTPAR segue até o dia 01 de novembro no Teatro Municipal Professora Rachel Pereira Costa.