6º Festival de Música Livre tem 72 inscrições confirmadas

As inscrições para o 6º Festival de Música Livre de Paranaguá foram realizadas durante o mês de agosto e 72 inscrições foram confirmadas neste período.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá e será realizado durante alguns dias contendo três programas paralelos que abrangerão atividades do campo musical.

Um deles é o programa de competição do festival, com premiação aos melhores colocados em categorias distintas e reconhecimento aos melhores músicos e melhores performances do Festival.

“Os programas que abrangem o Festival de Música Livre têm objetivos de democratização e difusão musical, de valorização do trabalho do músico através do compartilhamento de ideias criativas, de geração de maior efetividade do interesse coletivo na arte e na música”, destaca a secretária da pasta, Maria Ângela Torres.

Será promovido o programa de Workshop com temas inerentes e relevantes; o programa Palco Aberto que oportunizará maior interação dos participantes classificados na competição com o público através de apresentações musicais em diversos pontos da cidade e o programa de Competição do Festival.

Serão selecionados para competição, artistas nas categorias instrumental, autoral e intérprete, além de premiação para melhor músico e melhor performance.

A competição do Festival de Música Livre será realizada no período de 20 a 23 de setembro.