Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

2ª Bienal do Teatro lambe-lambe movimenta Paranaguá

2ª Bienal do Teatro lambe-lambe movimenta Paranaguá

Durante oito dias as praças de Paranaguá foram palco da 2ª Bienal de Teatro Lambe-lambe, forma quinze espetáculos, cinco intervenções teatrais de formas animadas e duas palestras sobre esta arte.

Vale salientar que os espetáculos e intervenções teatrais foram levados aos principais pontos de circulação e de lazer da população parnanguara. De acordo com a organização do evento, a população pode conferir as peças e intervenções artísticas na Feira do Artesão, no Aeroparque, Feira da Lua da Praça dos Leões, Trapiche de Nova Brasília na Ilha do Mel, Praça Cyro Abalem na Ilha dos Valadares, Praça Fernando Amaro e Praça de Eventos Mário Roque. Já as palestras e laboratórios aconteceram na Casa da Cultura Monsenhor Celso.

Mas, afinal, o que é Teatro Lambe-Lambe?

O Teatro Lambe-Lambe é uma arte genuinamente brasileira. Criado na década de 80 em Salvador, na Bahia, por Ismine Lima e Denise di Santos, este jeito de fazer teatro foi inspirado nas caixas fotográficas do século XIX.

As peças são encenadas no interior de caixas, envolvendo manipulação de bonecos e objetos cênicos em miniatura, com somente um espectador por vez.

Dessa maneira, os quinze espetáculos serão encenados simultaneamente, e os espectadores podem se revesar entre as peças que estão sendo apresentadas. Além disso, as intervenções artísticas vão garantir a animação e o encantamento de todos que os que estiverem presentes.

Os quinze espetáculos e cinco intervenções que integraram a 2a Bienal de Teatro Lambe-Lambe são de diversos estados do Paraná, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além da Argentina, Chile e Portugal. As intervenções artísticas são do Paraná, São Paulo, Chile e Peru.

O Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná.

Realização da Trágica Cia de Arte com patrocínio da COPEL e apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá (Secultur).