O Plano de Comunicação do Destino Turístico Paranaguá soma-se as demais estratégias do município a fim de ampliar e melhorar o posicionamento de Paranaguá enquanto destino turístico. Nele são contemplados dois tipos de turismo – Histórico/Cultural e Belezas Naturais – para dois perfis de Personas – Jovem/Estudante e Adulto/Mulher. Para elaboração do Plano de Comunicação foi formado um Grupo de Trabalho a partir da base do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Paranaguá e outros indicados pela SECULTUR, ao todo foram convocados 33 representantes das entidades ligadas ao setor de turismo do município.
A marca Paranaguá foi desenvolvida para captar a essência da cidade. Ela manifesta por meio das cores e formas, a beleza natural e cultural de Paranaguá, em que cada detalhe foi pensado propositalmente. Ela é uma marca que transmite tranquilidade, simpatia, segurança, alto astral, alegria, trazendo sentimentos condizentes com a cidade e que possui uma paleta cromática vibrante e viva, predominando formas arredondadas e simples.
- Cartão Postal – Farol das Conchas
- Cartão Postal – Arquitetura
- Cartão Postal – Artesanato
- Cartão Postal – Santuário do Rocio
- Cartão Postal – Aquário
- Cartão Postal – Estação Ferroviária
- Cartão Postal – Mercado do Artesanato
- Cartão Postal – Mercado do Café
- Cartão Postal – Igreja do Rosário
- Cartão Postal – IHGP
- Cartão Postal – Igreja São Benedito
- Cartão Postal – Fortaleza
- Cartão Postal – MAE
- Cartão Postal – Gruta das Encantadas
- Cartão Postal – Fandango Caiçara
[baixar todos os folders em inglês]
https://secultur.paranagua.pr.gov.br/wp-content/uploads/Material-inglês.zip