Banho à Fantasia terá apoio da Saúde e ação de psicólogos contra drogas e álcool

Secretaria Municipal de Saúde terá duas ambulâncias e equipe de enfermagem à disposição do evento. Conselho Regional de Psicologia fará ação inédita neste ano.

O tradicional Banho de Mar à Fantasia, realizado pela Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, também contará com apoio da pasta de Saúde. Duas ambulâncias (uma delas do plantão) com equipe de enfermagem ficarão disponíveis no próximo domingo, a partir das 11h da manhã, para dar o suporte necessário e fazer o atendimento e encaminhamento dos foliões que tiverem algum problema de saúde.

“Daremos todo o apoio necessário para este importante evento, que marca o início do Carnaval em Paranaguá”, declarou a secretária Lígia Regina de Campos Cordeiro. Os preparativos para que a população seja atendida também durante o Carnaval já estão sendo realizados.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde terá uma tenda na estrutura que será montada para os desfiles das escolas de samba, na região da Praça de Eventos Mário Roque, na próxima semana. Também haverá entrega de panfletos sobre dengue e febre amarela.

Outro serviço que será prestado, ainda no Banho à Fantasia, será do Conselho Regional de Psicologia. No próximo domingo 12 psicólogos do litoral vão entregar água, preservativos e material informativo aos foliões.

O bloco “Bebeu Água” vai atuar na redução de danos e tem o objetivo de ampliar a reflexão e o conhecimento sobre o uso de drogas em contextos de festas, como o Carnaval. O intuito da entrega de copos com água é diminuir o efeito do álcool nos foliões. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também da 1.ª Regional de Saúde.