Banho de Mar à Fantasia leva milhares pessoas às ruas do Centro Histórico

Diversas secretarias municipais estiveram envolvidas no evento.

O Banho de Mar à Fantasia é uma tradição parnanguara que abre as festividades do carnaval na cidade. Esta foi a 70ª edição da folia que foi preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), família Moura e família Cunha, em conjunto com as autoridades de segurança.

Milhares de pessoas estiveram presentes no Banho de Mar à Fantasia, que iniciou pouco depois do meio dia, na Praça Rosa Andrade, popularmente conhecida como Praça do Guincho, e terminou às 17h na Praça de Eventos Mário Roque. Ao total o percurso teve 1,5 quilômetros de extensão.

O prefeito de Paranguá, Marcelo Roque deu início a tradicional festa e ressaltou a importância de curtir o carnaval com responsabilidade. “A cada ano que passa o Banho de Mar à Fantasia fica mais organizado, garantindo assim uma festa tranquila a todos os participantes. O carnaval é a folia do bem e queremos que todos aproveitem o dia com responsabilidade”, declara.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão esteve presente e ressaltou toda a estrutura disponibilizada. “Toda a estrutura proporciona uma ótima festa para as famílias parnanguaras e os turistas”, comenta.

A prefeitura de Paranaguá colocou à disposição do evento os serviços de diversas secretárias municipais como Cultura e Turismo (Secultur), Segurança (Semseg), Saúde e Prevenção (Semsap), Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma).

“Fizemos um planejamento para darmos segurança total aos participantes. Houve a união entre os órgãos de segurança pública, Guarda Civil Municipal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, além da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e as diversas secretárias municipais, para que os foliões aproveitem a festa”, disse o secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva.

A Comandante da Guarda Civil Muncipal, Márcia Garcia, destacou a participação da corporação. “Estamos com mais de seis viaturas, dez motocicletas e mais de 50 guardas civis municipais por todo o trajeto e no entorno. Começamos os trabalhos às 7h para a segurança de todos”, frisa.

Outro trabalho importante e de destaque no Banho de Mar à Fantasia é realizado pela Semma. A limpeza das vias públicas acontece no decorrer da folia, logo após o último bloco mais de 15 servidores trabalham para deixar as ruas limpas.

Disponível em: http://www.paranagua.pr.gov.br