Cinema Ar Livre acontece em Paranaguá em parceria com o Sesc

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), está promovendo o Cinema ao Ar Livre, em parceria com o Sesc, com o objetivo de fomentar a cultura e acessibilidade social. O projeto consiste na exibição gratuita de filmes e documentários com classificação livre em locais públicos.

“Esta é mais uma forma de promovermos a cultura para a população de Paranaguá. Todos podem participar de forma gratuita e ter acesso aos conteúdos do catálogo do CineSesc, que são voltados aos mais diversos públicos”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.

Entre os dias 29 e 31 de agosto o telão de cinema inflável do Sesc será montados em diversos locais públicos.

“O cinema é um instrumento de potente reflexão e criticidade e por isso pode ser considerado uma importante ferramenta social, impactando o espectador por meio de diferentes histórias, realidades, poéticas e percepções sobre si e sobre o mundo em que vive. Venha participar conosco, escolha a sessão mais próxima de você”, enfatiza a gerente da Unidade Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO GRATUITA
29/08 as 18:30h – Escola Municipal Graciela Elizabete Almada Diaz
Endereço: Rua 3, s/n. Bairro: Vila Nova – Ilha dos Valadares
• 1º filme: Carlitos garçom de um café, de Charles Chaplin, duração 16 min, classificação livre
• 2º filme: Até que a sorte nos separe, de Roberto Santucci, duração 102 min, classificação 12 anos

30/08 as 18:30h – Escola Polo da EJA “Escola Edite Lobo”
Endereço: Rua Pêcego Junior, no Centro Histórico, ao lado da Escola Eva Cavani
• 1º filme – MBY’ á Nhendu – O som do espírito Guarani, de Gerson Karay, duração 18 min, classificação livre;
• 2º filme – O menino da porteira, classificação livre

31/08 as 18:30h – Centro de Iniciação Esportiva João Hélio Alves
Endereço: Estr. das Colônias, 228 – Jardim Esperança
• 1º filme – O sonho de Zezinho, de Edmundo Lacerda, duração 20 min, classificação livre;
• 2º filme – O diário de Tati, de Mauro Farias, duração 92 min, classificação livre.