Cinenaguá movimentou a Estação Ferroviária e o Teatro Rachel com clássicos do cinema nacional e internacional

A primeira edição do Cinenaguá – Clássicos de Cinema em Paranaguá, movimentou o final de semana na cidade. Centenas de pessoas estiveram na Estação Ferroviária e no Teatro Rachel Costa. A população pode conferir grandes clássicos do cinema nacional e internacional, na Estação e nas dependências do Teatro, as crianças puderam conferir os clássicos infantis.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está apoiando o evento que acontece em Paranaguá até o dia 06, e na Ilha do Mel – Nova Brasília, de 07 a 10 de março, e mais de 20 longas-metragens estão sendo exibidos gratuitamente em telões especiais montados exclusivamente para o festival.

De acordo com a organização em torno de 38 sessões no total, com exibições durante todo o dia, que pode ser conferida no site www.cinenagua.com.br, sabendo assim quais produções consagradas do cinema brasileiro e internacional, de países como Estados Unidos, Itália, Japão, Senegal e França, o público já pode conferir e quais poderão ser conferidas pelos parnanguaras.

No sábado, 02, quem esteve na Estação Ferroviária, foi a atriz Mayana Neiva, para um bate papo com os amantes do cinema.

A atriz Mayana Neiva, além de ser conhecida pelo seu trabalho em novelas, cinema e teatro, fez sucesso interpretando a personagem Desireé Oliveira na versão de 2019 da novela Ti Ti Ti, na Rede Globo. Em 2011, Mayana fez uma participação na novela Cordel Encantado, na qual deu vida a cineasta Vicentina Celeste. Em 2022 participou da série original da Netflix, Temporada de Verão interpretando Vilma.

Já o ator Thiago Rodrigues, esteve conversando com quem esteve na Estação Ferroviária, onde contou sua trajetória no cinema e na TV.

Thiago estreou na TV em 2004, com uma participação especial na minissérie Um Só Coração, de Maria Adelaide Amaral. No ano seguinte, protagonizou a temporada 2005 da novela teen Malhação. Também participou de filmes brasileiros, venceu como melhor ator revelação em 2006 e foi indicado como melhor ator em 2020, no papel de vilão na novela Amor sem Igual.

Vale lembrar que o bate-papo com os atores acontece sempre às 18h na Estação Ferroviária, com sessões gratuitas às 19h15 e 21h15.

A equipe de organização informa que no dia 06, as sessões que acontecerão no Teatro Municipal Rachel Costa terão acessibilidade, libras, legendagem descritiva e autodescrição.

Confira a programação:
Filme: “Conta Comigo” (Dir. Rob Reiner | EUA | 1986 | 89’)

Horário: 13h
Filme: “O Homem Que Copiava” (Dir. Jorge Furtado | BRA | 2003 | 123’)

Horário: 15h
Filme: “Conta Comigo” (Dir. Rob Reiner | EUA | 1986 | 89’)

Filme: “O Homem Que Copiava” (Dir. Jorge Furtado | BRA | 2003 | 123’)

Horário: 19h
Filme: “Cidade de Deus” (Dir. Fernando Meirelles e Kátia Lund | BRA | 2002|130’)

Créditos das Fotos: Rafael Damaceno.