Cinenaguá: Série de bate-papo com atores e diretor consagrados segue até quarta-feira, 06

O Cinenaguá – Festival de Clássicos do Cinema de Paranaguá está movimentando a cidade com sessões de filmes totalmente gratuitas e bate-papos com atores renomados do cinema nacional. Já passaram pelo saguão da Estação Ferroviária os atores Mayana Neiva, Thiago Rodrigues e o renomado diretor Bruno Costa.

Bruno é Graduado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Escreveu e dirigiu quatro longas-metragens: Cinematoso, Circular, Mirador que recebeu os prêmios de melhor filme no Ibero-american Film Festival Miami, Prêmio Avec Leandro Schip no Festival Olhar de Cinema, melhor filme pelo júri popular no Festival de Cinema de Vitória e Prêmio Especial do Júri no Festival Régional et International du Cinéma de Guadeloupe. Mirador ainda foi exibido na Mostra de Tiradentes, Festival de Havana e New York Latino Film Festival.

Seu quarto longa, “Nem Toda História de Amor Acaba em Morte” está em fase de finalização. No momento dirige episódios da série “Cidade de Deus” para a HBOmax; A série dá continuidade à história dos personagens do longa-metragem, tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé e se passa duas décadas depois da história do filme homônimo indicado ao Oscar em 2004.

“Conheci o Aorélio Domingues há uns anos atrás e minha relação com Paranaguá se deu quando conhecemos o Ciro Matoso e fizemos o Cinematoso”, disse Costa, que também salientou que Paranaguá tem muitas belezas naturais e locações lindas para se rodar filmes ou documentários,

Nesta terça-feira, 05, é a vez do ator Luis Melo participar do bate-papo, no saguão da Estação Ferroviária, a partir das 18h.

Luís Melo que é curitibano e iniciou no teatro, carreira sólida, foi laureado ao longo de sua carreira com várias premiações importantes, incluindo quatro Prêmios APCA, um Prêmio Guarani, um Molière, dois Prêmios Qualidade Brasil e dois Prêmios Shell, além de ter sido indicado para um Prêmio Extra de Televisão.

Fechando a rodada de conversas a atriz Guta Stresser estará na Estação Ferroviária, nesta quarta-feira, dia 06.

Confira a programação das sessões:

Local: Teatro Rachel Costa
Filme: “Brichos” (Dir. Paulo munhoz | BRA | 2007 | 77’)
Local: Teatro Rachel Costa
Filme: “Faça a Coisa Certa” (Dir. Spike Lee | EUA | 1989 | 120’)
Local: Teatro Rachel Costa
Filme: “Os Catadores e Eu” (Dir. Agnes Varda | FRA | 2000 | 82’)
Horário: 19h
Filme: “A História Sem Fim” (Dir. Wolfgang Petersen | EUA | 1984 | 102’)
Local: Estação Ferroviária de Paranaguá
Horário: 19h
Filme: “Se Meu Apartamento Falasse” (Dir. Billy Wilder | EUA | 1960 | 125’)