Curso para elaboração de projetos culturais é ofertado pela Secultur

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está ofertando curso de extensão Elaboração de Projetos Culturais com foco na Lei Paulo Gustavo.

Vale salientar que a ação é fruto de uma parceria entre a Secultur e a produtora cultural Grazi Calazans, e as aulas acontecerão no MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR nos dias 29, 30 e 31 de agosto de forma presencial, das 14h às 18h,o curso é gratuito e as vagas são limitadas. Os inscritos receberão certificado de extensão de 12h.

O curso tem como proposta apresentar o passo a passo para a elaboração de Projetos Culturais (desde a criação da ideia até a prestação de contas), abordando os conceitos de Leis de Incentivo – especialmente a Lei Paulo Gustavo, editais, plataformas de inscrição de projetos, elaboração de projetos culturais, organização das etapas do projeto, critérios de avaliação e prestação de contas.

As inscrições podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJpmwQpZaPPVDPUpQ2zgEeW8GQNLRFqvk9Lftiw1xibqBUhw/viewform

Quem é Grazi Calazans?
Grazi Calazans é produtora cultural com 18 anos de experiência, especializada na elaboração de projetos para editais de cultura e leis de incentivo, tendo mais de 250 projetos aprovados nestes mecanismos de todo Brasil.

Foi parecerista do MinC e de diversos editais estaduais e municipais de cultura por todo o país. Ministra cursos e oficinas de elaboração de projetos desde 2011, já tendo formado mais de 300 alunos para elaboração de projetos em mecanismos de incentivo à cultura.