Inscrições para o 11º FESTPAR estão abertas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur) abriu as inscrições do 11º FESTPAR – Festival de Teatro de Paranaguá. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira, 01 e serão encerradas no dia 31.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Plahtyn, o objeto do Festival de Teatro é selecionar e premiar produções teatrais fomentando economia criativa, promovendo a troca de experiência entre artistas e gerando registro e ampliação do acervo artístico-cultural desenvolvido em Paranaguá.

Vale salientar que o cronograma para o evento deste ano inicia com o período de inscrições, e divulgação dos selecionados no dia 08 de setembro. De acordo com a organização, a abertura do Festival está programada para o dia 16 de outubro e encerramento com entrega do troféu no dia 22 de outubro.

O Festpar prevê 17 espetáculos divididos em três grupos: com Mostra de Teatro Livre, mostra de Teatro Infantil e Mostra de Teatro de Rua e há vagas por modalidade.

Todas as informações podem ser verificadas no edital, no banner do Festpar no site da Prefeitura de Paranaguá.