Ilha do Mel receberá o maior evento náutico do sul do país

Com a retomada dos eventos presenciais, Paranaguá receberá um grande evento náutico nos dias 12 e 13 de novembro, o LOBAFEST, que é o maior evento náutico do sul do país que reúne centenas de pessoas para competições aquáticas.

Essa edição será realizada na Ilha do Mel, e de acordo com a organização será em Nova Brasília, e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

Entre as atrações estão o Rally Náutico (rota de regularidade de jet ski melhor precisão), Pesca Esportiva (quem pesca o maior peixe) e a tão esperada Caça ao Tesouro, que acontece já háa 8 anos (atividade lúdica com enigmas para encontrar um tesouro).

“O evento é de cunho náutico, esportivo, cultural, turístico e com muito entretenimento, proporcionando novas amizades, trocas de experiências, geração de renda, valorização do litoral e educação ambiental”, diz Giselle Furtado, empresária e idealizadora do Lobafest. “A expectativa dessa edição é reunir cerca de 800 participantes”.

De acordo com Giselle acontecerá também uma Gincana de Stand Up, coleta de lixo, além de atividades lúdicas para as crianças nativas da ilha, que estão previstas no evento.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até dia 10 de novembro pelo link https://forms.gle/qaLATcsm3mor5esT6 ou entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99237-8899.

Os competidores receberão o regulamento com normas de participação e poderão retirar no dia do evento um cupom para concorrer a brinde. A população que não competirá poderá participar do encontro náutico gratuitamente, basta preencher o formulário (link mencionado acima) para registrar a participação.

“Com a retomada os eventos em Paranaguá, o LOBAFEST, fomentará o turismo náutico, esperamos que os participantes do evento movimentem a economia local também”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

Confira a programação:

Rally Náutico:

Data: 12/11

Concentração: 10h em frente à Nova Brasília (passagem do briefing)

Largada: 11h01

Término: 13h

Premiação: 15h

Pesca Oceânica:

Largada: 7h em frente à Nova Brasília

Término: 14h

Premiação: 15h

Caça ao Tesouro:

Data: 13/11

Concentração: 10h30 em frente à Nova Brasília (passagem do briefing)

Largada: 11h

Retirada dos produtos na Tenda dos Tesouros: a partir das 15h

Qualquer pessoa, tendo ou não equipamento aquático, poderá participar. Basta apenas chegar na Ilha do Mel com o transporte das barcas ou taxi náutico.

Show com a dupla Funk Pero No Muchoe DJ Fefo:

Horário: a partir das 14h

Local: em frente à Nova Brasília