Inscrições para o Concurso de Fantasias se encerram nesta quinta-feira, 09

O maior evento pré-carnaval do litoral está chegando, e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) preparou o Concurso de Fantasias dentro Banho à Fantasia 2023 que acontece no dia 12 de fevereiro. O objetivo do concurso é estimular, divulgar e fomentar a arte carnavalesca no maior evento que antecede os festejos de Momo.

A equipe da Secultur informa que os interessados em participar do concurso, devem se inscrever na sede da secretaria até amanhã, dia 09, das 9h às 12h ou das 13h às 17h30. No site da Prefeitura de Paranaguá, na aba Banho à Fantasia, é possível acessar o edital de participação.

Vale salientar que haverá um júri composto por três integrantes, e a Secultur fará a avaliação das fantasias às 10h no Teatro Rachel Costa no dia do Banho à Fantasia. Os participantes deverão se apresentar até às 9h.

“Queremos incentivar o uso da fantasia, retomando a tradição e a essência do evento carnavalesco. Nossa equipe analisará a originalidade e criatividade dos participantes durante suas apresentações”, explicou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Phatyn.

Os participantes devem ficar atentos aos itens do edital, sendo que não é permitido o uso de conteúdo ofensivo, nem incitar discurso de ódio e violência.