‘O lado da Mãe’ é lançado na Biblioteca Mário Lobo

Obra escrita por Marília Dias é o 7.º livro das 10 obras produzidas pela autora.

Com 21 anos de universidade e 40 de magistério, a escritora, artista visual e professora, a escritora Marília Dias, lançou nesta sexta-feira, 16, a sua primeira obra infantil “O lado da Mãe”. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) esteve presente no momento de lançamento que contou com a participação de estudantes parnanguaras.

O Livro “O lado da Mãe” é o 7.º livro lançado pela autora que possuí 10 obras escritas. “Iremos lançar junto à Editora Inverso mais três livros durante o ano”, conta Marília. “O incentivo a literatura e a leitura são pontos importantes da Secultur. Contamos com oficinas da área, a fim de estimular a participação da sociedade à leitura”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Marília Dias possuí Mestrado em Educação na Linha de Pesquisa Arte pela UFPR, além de formação em artes visuais, tendo lecionado no departamento de artes da UFPR. Já trabalhou com idosos, sem-terra, presídios, crianças especiais e profissionais do magistério. Além disso, já foi premiada em 1995 no IV Salão Nacional de Arte Religiosa — PUC — e 12.º Salão Paranaense MAA. Possuí obras em acervo no Museu Andersen e Oscar Niermayer em Curitiba, na UEPG de Ponta Grossa e na Universidade Estadual de Guarapuava.

SOBRE “O LADO DA MÃE”

A obra carrega uma grande carga emotiva e sensibiliza crianças e adultos quer pelo texto, quer pela ilustração. O convívio entre mãe e filhos é a base para o crescimento saudável, fortalecimento de autoestima das crianças e a promoção da autonomia feminina, e que podem trazer consequências para a vida adulta.

Jornalista: Emanuel Andrade

Disponível em:http://www.paranagua.pr.gov.br