Oficina “Diálogos” aconteceu nesta quarta-feira

O Conselho Municipal de Defesa e Preservação do Patrimônio Histórico – Cultural (CONDEPH) convidou os proprietários, usuários e comerciantes para participarem do evento “Diálogos”, oficina sobre o Centro Histórico de Paranaguá, nesta quarta-feira, 17, nas dependências da estação Ferroviária.

Vale ressaltar que o evento tece como objetivo a conservação deste região central, e de acordo com os conselheiros, as pessoas que participaram do evento puderam expor suas opiniões, além de debater diversos assuntos relativos ao Centro Histórico.

O conselho é formado por membros da gestão pública e de representantes da sociedade civil, que ouviram sugestões, demandas e problemas quanto ao uso, as atividades comerciais e de moradia, do Centro Histórico.

“A participação de todos foi muito importante, pois neste evento elaboramos as políticas públicas voltadas à preservação do patrimônio histórico”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo, e presidente do CONDEPH.

Semana do Patrimônio Cultural

Nesta semana, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, (Secultur), está realizando uma rodada de eventos sobre o patrimônio cultural da cidade.

Confira a programação:

16 – 21/08- Exposição Patrimônio Ferroviário
Local: Estação Ferroviária
Horário: 10h – 17h

18/08 – Palestra: André Poletti – Paraná Turismo
O patrimônio cultural e sua potencialidade turística com ênfase no artesanato parnanguara
Local: Museu de Arqueologia e Etnologia

* Serão fornecidos certificados de participação

Roda de conversa e visita guiada ao Centro de Documentação Histórica
Prof. Dra. Viviane