Paranaguá presente na Abav Expo, maior evento de turismo no país

Nesta quarta-feira, 27, data que marca o Dia Mundial do Turismo, Paranaguá se destaca como participante da Abav Expo 2023, uma das maiores feiras de turismo do Brasil. O evento, que acontece no Rio de Janeiro e se estende até o final da semana, reúne representantes de destinos turísticos de todo o país e do mundo.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, marcou presença nesse evento de grande relevância para o setor turístico. A cidade litorânea ganhou destaque com um espaço exclusivo na Abav Expo 2023, proporcionando a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e, acima de tudo, discutir parcerias estratégicas e promover a cidade que carrega o título de “Mãe do Paraná”.

“Estamos entusiasmados em participar da Abav Expo 2023 e compartilhar as maravilhas de Paranaguá com o Brasil e o mundo. Essa é uma oportunidade única de estreitar laços e fortalecer nossa presença no cenário turístico”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Junto ao prefeito, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, também se fez presente com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Durante a Abav Expo, eles visitaram o espaço da MSC Cruzeiros, trocando informações e acertando detalhes para o início da temporada de navios de cruzeiro da MSC, que está prevista para iniciar em no fim deste ano.

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que Paranaguá ofereça uma experiência turística única aos visitantes. A temporada de cruzeiros da MSC é um marco importante em nosso calendário, e estamos ansiosos para receber os passageiros com hospitalidade e atrativos incomparáveis”, salienta Maria Plahtyn.

A presença ilustre do Ministro do Turismo, Celso Sabino, na Abav Expo 2023, também chamou a atenção para o potencial de Paranaguá como destino turístico. O ministro elogiou a chegada dos navios de cruzeiro à cidade, destacando o impacto positivo que essa iniciativa terá no turismo nacional.

“Paranaguá está demonstrando sua força e compromisso com o turismo, e a temporada de cruzeiros da MSC é um passo importante nessa jornada. Estamos ansiosos para ver essa parceria florescer e contribuir para o desenvolvimento do turismo no Brasil”, afirmou.

A Abav Expo, um evento organizado pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem, está de volta ao Rio de Janeiro após um intervalo de 11 anos. Esta exposição impressionante agrega 2 mil marcas em um espaço expansivo de 37 mil metros quadrados, situado no Pavilhão 3 do Riocentro, localizado em Jacarepaguá. As projeções indicam que o público presente atingirá a impressionante marca de 36 mil visitantes até sexta-feira, 29, quando o evento chegará ao seu encerramento.

PRESENÇAS – Participaram da ABAV Expo 2023, além do Celso Sabino, Ministro do Turismo; Márcio Nunes, Secretário de Turismo do Paraná; Sílvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos; Romero Rodrigues, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados; Alexandre Sampaio, Presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Fabiano Camargo, Presidente do Conselho da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa); Marco Ferraz, Presidente da Clia Brasil; Luiz Strauss, Presidente da Abav-RJ; Patrícia Viana, Representante do Sebrae Nacional; Ana Carolina Medeiros, Vice-Presidente da Abav Nacional; e Fabrício Amaral, Presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).