Prefeito Marcelo Roque representa prefeitos de todo Brasil no 8.° Congresso Internacional de Náutica

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2023, acontece em São Paulo o principal encontro nacional sobre turismo náutico. Prefeituras de todo Brasil estão debatendo sobre como tornar a sua região um grande polo do turismo náutico.

Paranaguá se faz presente nessa grande vitrine de oportunidades. Com efetivação da vinda dos navios de cruzeiros o município vira referência de sucesso de implantação no setor e tem atraído cada vez mais investidores.

Para a secretaria de Cultura e Turismo Maria Plahtyn Torres, o 8° Congresso Náutica, assim como a Boat Show, são eventos consolidados de network e exposição de oportunidades no setor do turismo náutico. “Paranaguá está representando o Litoral, está presente nas articulações e atraindo novos negócios. Esse relacionamento é fundamental para o desenvolvimento do nosso turismo e para a captação de recursos e novos negócios para o trade turístico”, disse.

O congresso já soma 50 cases de sucesso. Participações internacionais, presença de ministros, secretários de estados, prefeitos e secretários de turismo.

O prefeito Marcelo Roque representou os prefeitos de todo o Brasil e aproveitou a falar sobre as novidades do município no setor turístico.

“Falar do Litoral é muito fácil, somos 300 mil moradores e na temporada chegamos a 2 milhões com a população flutuante da época. Todos prefeitos têm feito a sua parte referente ao turismo. Paranaguá está sendo destino turístico para as operadoras de cruzeiros, em parceria com o porto, serão cerca de 50 mil pessoas entrando em nossa cidade e gerando renda”, declarou.

O evento contou com a participação do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Roberto de Lucena, também com o presidente do Grupo Náutica Ernani Paciornik e com o presidente do Fórum Náutico Paulista/Instituto Marinas do Brasil Castello Branco.

SOBRE O CONGRESSO

O Congresso Internacional Náutica é o principal ponto de encontro dos prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor para debater sobre os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece. Essa será a 8ª edição que o Grupo Náutica realiza, um encontro que anualmente se consolida como o mais importante da categoria, apresentando casos reais de crescimento econômico, tendências do turismo das águas, geração de empregos, questões ambientais, entre outros assuntos.