Prefeitura revoga chamada pública referente ao credenciamento de grupos de fandango

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que a chamada pública Nº 012/2023, referente ao credenciamento de grupos de fandango, foi revogada.

A revogação baseia-se na análise das necessidades da comunidade, que mostrou-se interessada e atuante nas ações, comprovando que os investimentos orientados surtiram os resultados além do esperado.

Dessa forma, a Secretaria de Cultura e Turismo que está iniciando a elaboração de um novo edital, com maior investimento e abrangência, aportando os fazedores da cultura caiçara, mestres e interessados em ampliar, salvaguardar e permanecer o fandango caiçara em seu território, onde 10 grupos de fandango ou associações culturais que desenvolvem seus trabalhos referentes ao fandango caiçara e sua permanência no território poderão receber subsídio da gestão municipal.

“A Secretaria de Cultura e Turismo permanece atuante nas ações de salvaguarda como referência nacional do território caiçara, comprometida e atuante no suporte institucional e no aporte de recursos para permanência e preservação do fandango caiçara, bem registrado e valorizado nesse município com total apoio do poder público”, destaca a secretária da pasta, Maria Ângela Torres.

O Decreto Nº 4.681/23 onde consta a revogação da Chamada Pública foi publicado no dia 01 de setembro e pode ser conferido no Diário Oficial do Município.