Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Projeto Cultural “Caleidoscópio do Passado,Histórias e Lendas Parnanguaras, por Vicente Nascimento Júnior” será lançado no dia 24

Projeto Cultural “Caleidoscópio do Passado,Histórias e Lendas Parnanguaras, por Vicente Nascimento Júnior” será lançado no dia 24

O projeto “Caleidoscópio do Passado, Histórias e Lendas Parnanguaras, por Vicente Nascimento Júnior”, será lançado no dia 24 de maio,na Casa Dacheux e tem como objetivo resgatar a Identidade Cultural de Paranaguá,rica em história e lendas.

Vale destacar que o projeto foi contemplado através do edital da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Prefeitura de Parnaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a idéia surgiu da necessidade de resgatar e compartilhar a riqueza das narrativas de Vicente Nascimento Júnior, oferecendo à comunidade uma visão única da história local. A publicação ilustrada não apenas tornará a obra mais acessível, mas também proporcionará uma experiência visualmente enriquecedora, incentivando o interesse pelas raízes culturais da cidade.

A equipe responsável pelo projeto destacou que acontecerão oficinas literárias e artisticas a partir desta quinta-feira, 09, na Biblioteca Mário Lobo com metas claras e específicas, com objetivo de não apenas publicar a obra em formato físico e digital, mas também fortalecer a identidade individual e coletiva da comunidade.

Vale ressaltar que as oficinas são destinadas à adolescentes maiores de 13 anos, que estudam na Rede Pública de Ensino de Paranaguá, e neste momento, estudantes, das escolas estaduais Faria Sobrinho e Helena Sundin, participarão das atividades.

Vale salientar que no dia 05 de junho acontecerá o lançamento da obra literária na Câmara de Vereadores.

Quem é Vicente Nascimento Júnior.
Nascido em 24 de janeiro de 1880, deixou um legado inestimável como escritor prolífico, político, jornalista e defensor da colonização japonesa no Paraná. Ocupante da Cadeira 37 da Academia Paranaense de Letras, Fundador da Federação Espírita do Paraná,Prefeito de Paranaguá e de Antonina, suas contribuições transcendem fronteiras, influenciando significativamente a história cultural e literária da região. Sua dedicação culminou na fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá.