Secretaria Municipal de Cultura e Turismo firma parceria para cursos à distância

“Canal de Braços Abertos” e “Canal Gestor de Turismo” são oportunidades para melhorar o atendimento ao turista

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), firmou parceria para oferecer a população e aos gestores, curso de extensão a distância que melhorarão o atendimento ao turista e ampliarão a qualificação profissional. Os cursos são em ambiente digital do Ministério do Turismo.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, afirma que esta é uma oportunidade para aperfeiçoamento profissional. “O Ministério do Turismo abre os cursos e os municípios precisam se inscrever para poderem disponibilizar à população e aos atuantes na área. Esta é uma boa chance de aprimoramento profissional, visto que estes cursos tem caráter de formação em extensão”, comenta.

O curso “Canal de Braços Abertos” tem como objetivo a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais atuantes no setor do turismo em todo o território nacional. O curso é dividido em quatro módulos de conhecimento com conteúdo direcionado para a recepção do visitante. O aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

A carga horária total do curso é de 80 horas e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br, as vagas são limitadas. O prazo para conclusão do curso é 15 de janeiro de 2019.

Outro curso ofertado é o “Canal Gestor Turismo” que possibilitará a ampliação das oportunidades de qualificação profissional para pessoas que atuam ou pretendem trabalhar com turismo. Voltado aos agentes públicos e privados com perfis de trabalho ligados ao planejamento, administração e execução de políticas, programas, projetos e ações do setor.

O curso é composto em 35 unidades distribuídas em cinco módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. A carga horária é de 50 horas e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro no site: http://gestor.turismo.gov.br, o prazo final para conclusão do curso é 31 de dezembro de 2018.