Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Secultur está ofertando cursos gratuitos na área Audiovisual através da Lei Paulo Gustavo

Secultur está ofertando cursos gratuitos na área Audiovisual através da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que estão abertas as inscrições para cursos na área de audiovisual.

As aulas serão ministradas pelo Senai, de forma gratuita, pois de acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, o órgão foi contratado através da Lei Paulo Gustavo para aplicação dos cursos. Vale destacar que as inscrições podem ser feitas através do site: www.sistemafiep.com.br/cursos-audiovisual. Os interessados devem ter a partir de 16 anos, o ensino fundamental completo e residir em Paranaguá.

Confira os cursos disponíveis e a carga horária:
Curso:
CAPTAÇÃO DE SOM: 16h, nos dias 15 a 18 de abril (período tarde): A estrutura do som; A captação do som para projetos audiovisuais, como TV, publicidade além do cinema; Noções de equipamentos, programas de software, técnicas de captação de som direto e trilha sonora; Captação de som direto; Uso de microfones e acessórios; Técnicas diversas de captação sonora.

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: APLICAÇÕES PRÁTICAS: 24h, nos das 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de maio(período noite): Elementos básicos de composição; Movimento de câmera e enquadramentos; Dinâmica da Direção de Fotografia no Audiovisual; Câmeras e lentes; Temperatura de cor e colorimetria; Técnicas de iluminação; Acessórios de iluminação; Uso do fotômetro; Configurações e LUTs; Formatos de entrega.

PRODUÇÃO DE FIGURINO: 16h, nos dias 10 a 13 de junho (período noite): Introdução aos aspectos históricos da roupa; O figurino como linguagem artística e elemento narrativo; Relações estéticas através da história; Comunicação e significação; Modos de gestão do trabalho técnico-criativo; Introdução a métodos e processos de criação; Básico de cores e materiais têxteis para os figurinos; Planejamento e apresentação de projetos visuais (figurinos).

ASSISTÊNCIA DE CÂMERA E VIDEO: 32h, nos dias 01,02, 03, 08, 09, 10 e 11 de julho (período noite): Tipos de câmeras e lentes; Montagem e desmontagem de câmeras e monitores; Preparação e Checagem de Equipamentos; Cuidados e manutenção do equipamento; Fundamentos de composição, enquadramento e movimento; Quando e como usar o foco manual ou o autofoco; Utilização de follow focus; Video Assist: Montagem e calibração do sistema; Uso de splitters e switches; calibração de cor, brilho e contraste; Multi-câmera e monitoramento.