Show de Guilherme e Benuto movimentou a 11ª Festa Nacional da Tainha

Iniciou nesta quinta-feira, 29, a 11ª Edição da Festa Nacional da Tainha, em Paranaguá, com o show da dupla Guilherme e Benuto. O evento reuniu milhares de pessoas e segue até o dia 09 de julho em frente a Arena Albertina Salmon, com muita gastronomia baseada na tainha e em diversos frutos do mar, além de atrações musicais todos os dias.

“Estamos felizes em poder voltar com a realização deste evento. A 11ª Festa da Tainha acontece em frente a Arena Albertina Salmon por estarmos com a praça de eventos em revitalização. Tenho certeza que será um sucesso e o parnanguara irá aproveitar muito a festa. Parabenizo a todas as secretarias envolvidas pela dedicação”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A abertura do show da dupla ficou por conta do Grupo de Fandango Viola Afinada. Os irmãos esquentaram o inverno de Paranaguá com seu repertório recheado de sucessos como Desandei, Assunto Delicado e Cabine Dupla.

Cerca de 10 comunidades pesqueiras pertencentes a Colônia de Pescadores Z1 estarão presentes na 11.ª edição do evento que promete reunir milhares de visitantes.

“Nesta quinta-feira, começou o evento mais queridinho do nosso inverno que é a Festa da Tainha, que está em sua 11ª edição, onde moradores e turistas poderão saborear as delícias da nossa região”, disse Fernanda Nascimento Pereira, da barraca da Lucimere da comunidade de Amparo, que está participando do evento. “Vamos comemorar também o dia do Pescador, data dedicada para os apaixonados pela pesca, que tanto contribuem conosco para esta grandiosa festa e nós temos a oportunidade de prestigiar este trabalho”, continuou.

Conforme a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, o prefeito Marcelo Roque determinou que a tradição da Festa da Tainha fosse mantida, com uma estrutura de qualidade para receber munícipes e turistas, contando com espaços gastronômicos para que todos possam aproveitar.

“Estamos mantendo a tradição da Festa Nacional da Tainha que está em sua 11ª edição, com uma estrutura de muita qualidade para atender os parnanguaras e os turistas, o show da dupla Guilherme e Benuto fechou com chave de ouro o primeiro dia do evento. A festa segue até o dia 09 de julho com muita gastronomia baseada na tainha e em frutos do mar”, disse a secretária.

30/JUN – SEXTA
20h – Jaizer Roberto
22h – Bora Rolê

01/JUL – SÁBADO