1º Festival da Cerveja Artesanal de Paranaguá começa amanhã

Paranaguá recebe, de 01 a 03 de março, as principais cervejarias do Litoral e região na estrutura Arena Paraná, na Praça de Eventos Mário Roque.

De acordo com o coordenador do projeto José Reis, participam 11 cervejarias da região e a PROCERVA- Associação das Microcervejarias do Paraná – representando mais 10 cervejarias.

“O objetivo é favorecer o produtor local ao mesmo tempo que abrimos espaço para um intercâmbio em eventos da capital. Nossa intenção é promover outras edições em cidades diferentes do Litoral. Queremos um Festival itinerante”, explicou Juca.

As cervejarias Bornhaus, Brux Beer, Colina, Dash, Hespanha, Hufeisen, Morze Bier, Ozean, Três Morretes e Schöler’s Bier estarão com estrutura preparada para a degustação.

E o pessoal da Acerva-Paraná estará fazendo uma demonstração de brassagem ao vivo durante o sábado, dia 02. Trata-se de uma das principais etapas da produção de cerveja, transformando os insumos no mosto cervejeiro, que depois de fermentado é transformado na bebida pronta para consumo.

O festival contará com uma praça de alimentação diferenciada com sanduíches e espetos.

Toda a programação acontecerá com atrações musicais. Nesta sexta-feira, dia 01, das 18h a 1h tem DJ Wac Bota Som, The Trio e banda Mitzrael.

No sábado¬, dia 02, das 11h até 1h tem Beto Bagreto, Punch Drunk, The Revenge, Hill Billy Rawhide e Violet. E no domingo, dia 03, a programação musical começa às 11h com Denoiz Blues e segue até às 20h com Dub & Destroy e Air Wave Surf Rock.

A programação ainda conta com exposição de carros antigos e diversão diferenciada com super jump.

O evento é uma realização da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná- Adetur.

Conta com apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semicom), da Acerva – Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses, PROCERVA, Aciap- Associação Comercial e Agrícola de Paranaguá, Visita Paranaguá, Viaje Paraná e Secretaria de Estado do Turismo.